Uma tragédia chocou a cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (9). Brenda Sophia Melo de Santana, de apenas 11 anos, morreu após ser desafiada a inalar desodorante aerosol. A criança foi encontrada desacordada pelo pai em sua cama, enrolada em um lençol e com um frasco de desodorante na mão. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil, que já iniciou investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O pai de Brenda a levou imediatamente para o Hospital, a menina chegou inconsciente, em parada cardiorrespiratória, e não resistiu. De acordo com a NOTA divulgada pela prefeitura da cidade, a morte foi causada por “possível inalação, por via oral, de desodorante aerossol”. Os médicos observaram que a língua da criança estava coberta por um material esbranquiçado e tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas não obtiveram sucesso.
Em entrevista ao blog de Anderson Galvão, o pai de Brenda contou que a menina não tinha um celular próprio e que nunca desconfiou que ela pudesse participar de um desafio tão perigoso. “Ela era uma criança tranquila, nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer”, disse.
O corpo de Brenda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para perícias e, posteriormente, liberado para a família. A Polícia Civil informou que “uma investigação foi iniciada e diligências seguem até o esclarecimento do caso”.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário