Um ato brutal de violência contra um animal chocou os moradores de Princesa Isabel, na Região da Serra do Teixeira, na manhã desta quinta-feira (6). Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no bairro Maia, acusado de matar o cachorro do vizinho a pauladas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado pelas iniciais M.A.P., teria se irritado ao saber que sua cadela, que estava no cio, havia cruzado com o cão do vizinho. Ele então pegou um pedaço de madeira e desferiu diversos golpes no animal, que morreu no local.
A Polícia Militar, sob o comando do sargento S. Júnior, realizava rondas na área e chegou ao local durante o crime, após ser acionada pelo dono do cachorro morto. Ainda segundo o boletim policial, o agressor chegou a ameaçar o vizinho, afirmando que o mataria caso ele chamasse a polícia.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, onde o delegado Gutemberg Cabral lavrou o flagrante. Ele responderá por maus-tratos com resultado morte, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), e também por ameaça (art. 147 do Código Penal).
As penas somadas podem ultrapassar cinco anos de prisão em regime fechado. Após os procedimentos legais, o suspeito foi recolhido à carceragem da delegacia, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário