4 de ago. de 2025

HOMEM ENCONTRADO MORTO NA CADEIA DE SERRA TALHADA ERA NATURAL DE PRINCESA ISABEL




Um detento identificado como José Ueldo dos Santos, de 34 anos, natural de Princesa lsabel, na Paraíba, foi encontrado morto na manhã deste domingo (03), dentro da cela 09 da Cadeia Pública de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações apuradas com exclusividade, José Ueldo havia sido preso na quarta-feira (30), em plena Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade, durante uma operação conjunta das inteligências da Polícia Militar da Parafíba (COINT/PMPB), NIS-21 e Malhas da Lei do 14 BPM. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h30 da manhã deste domingo, José Ueldo pediu café aos agentes da guarda e voltou normalmente para o interior da cela. Pouco tempo depois, companheiros de cela estranharam o chuveiro ligado por um período prolongado.

Ao verificarem o banheiro, os detentos encontraram José Ueldo pendurado pelo pescoço, usando um cordão de short amarrado ao chuveiro. A guarda foi acionada de imediato. 0 efetivo do 14° BPM isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística, responsável pela perícia e remoção do corpo.

As circunstâncias da morte estão sendo investigadas. O caso gerou comoção e levantou questionamentos sobre a vigilância e o acolhimento de presos recém-chegados ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário