Uma bebê de apenas 1 ano morreu após ser picada por um escorpião em Uruaçu, região norte de Goiás. A informação foi confirmada pela família da vítima.
A mãe da criança também foi picada pelo animal e ambas foram encaminhadas ao Hospital Estadual do Centro-Norte
Goiano (HCN), onde receberam atendimento médico.
De acordo com familiares, a mãe percebeu que havia sido picada por volta das 22h da última terça-feira (18).
Imediatamente, o marido a levou ao hospital, acompanhada da filha, sem saber que a bebê também havia sido atacada pelo escorpião. No caminho, a família percebeu que a criança apresentava sinais de fraqueza e chegou a vomitar, o que levantou a suspeita da picada.
Cerca de 10 minutos depois de saírem de casa, chegaram à unidade de saúde.
Segundo nota divulgada pelo HCN, a bebê deu entrada no hospital em estado grave. Tanto ela quanto a mãe receberam o soro antiescorpiônico, fornecido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No entanto, apesar do esforço da equipe médica, a criança não resistiu e faleceu na madrugada de quarta-feira (19). A mãe recebeu alta na mesma noite após ser medicada.
A família informou que o corpo da criança foi velado e enterrado no mesmo dia, em Uruaçu. O caso alerta para os riscos de acidentes com animais peçonhentos, especialmente em períodos de calor e chuvas, quando os escorpiões tendem a aparecer com mais frequência em residências.
FONTE: MANAÍRA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário